Gilson Brito | Bate-Papo

25 de Junho de 2012

O violonista possui uma carreira com importantes premiações no Brasil e exterior, entre elas como vencedor do Prêmio BDMG Instrumental, em 2012. Já tocou ao lado de Marcela Mangabeira, Ebinho Cardoso e no show de abertura de Gilberto Gil e Eduardo Dusek.

Perguntas

  1. Certa vez Wagner Tiso comentou que você não traceja e você também não erra, é impressionante.
  2. Quando você fez o "Pout Pourri Rasqueado" lembrou os estudos de Bach e parecia alguma coisa erudita. Ele é tocado na viola originalmente?
  3. Como foi a experiência por ter sido escolhido como melhor instrumentista no Prêmio BDMG?
  4. Você também estava lá no Prêmio BDMG, vocês tocam juntos há quanto tempo? Inclusive você acabou de incorporar o pandeiro não é?
  5. Como é a parte do baixo nessa formação e nos arranjos que o Gilson faz?
  6. Você fez o arranjo do Raphael Rabello para ˜Garota de Ipanema" sendo que ele tocava violão de sete cordas e o Yan tocou baixo nesse arranjo com você. Ele fez o violão de sete no baixo, é isso?
  7. Quero saber da participação especial de hoje, sofreu muito para tocar esse som? A sua participação em "Travessia" é fundamental.
  8. Fala um pouco da escolha do repertório que você escolheu hoje que vai de Tom Jobim, músicas suas, além da versão de "Travessia". Como é fazer uma versão de uma música tão icônica, qual foi o desafio de mexer nessa canção?
Voltar ao topo

Programação SescTV

23 de Abril

  • 03:30Instrumental Sesc Brasil - Ricardo Valverde
  • 09:30Passagem de som - Marcela Nunes
  • 10:00Instrumental Sesc Brasil - Marcela Nunes
  • 21:00Passagem de som - Choronas
  • 21:30Instrumental Sesc Brasil - Choronas
programação completa