Badi Assad | Bate-Papo

01 de Outubro de 2012

Durante seus 20 anos de carreira, a cantora, compositora e violonista se destacou como criadora de um estilo peculiar, que traz sua voz e violão como elementos fundamentais de sua música. Em sua apresentação Badi é conhecida por representar uma verdadeira orquestra em cena, mesmo estando sozinha, ao lado apenas de seu violão e de sua voz. Sendo única em sua arte de emitir mais de um som simultaneamente, Badi é capaz de hipnotizar a plateia, que não se cansa na busca de desvendar de onde tantos sons são reproduzidos. Ela está só e sua magia encanta a todos. Sempre interpretando profundamente sua obra, Badi leva seu público a uma verdadeira experiência de emoções; ora forte, ora suave, ora sensual, ora ingênua, ora urbana, ora interiorana.

Perguntas

  1. Como foi fazer esse show com a Badi? Vocês acabaram de se conhecer, a partir do disco, e agora já está no palco com ela...
  2. E você, Badi, é a primeira vez nesse palco...
  3. Eu estou muito curiosa para saber desse seu próximo disco que está chegando e que é um disco de canções... O Ricardo (Herz) está nele e tem produção do Guilherme Kastrup...
  4. Perguntas da platéia, vou começar pelas feitas pelas crianças... O Antônio, de 4 anos, pergunta como você consegue fazer tantas músicas? E a Irene, de 8 anos, quando anos você tinha quando começou a cantar e tocar?
  5. Você tem influências de João Bosco e Ulisses Rocha no seu estilo de tocar? Você é parente do Duo Assad?
  6. Quanto tempo do seu dia você dedica para praticar o violão, o canto e a voz? Você tem preferência por um tipo de violão ou captação?
  7. Você usou dois violinos hoje?
  8. Você tocava música erudita. Quando foi a transição para a música popular? Ou sempre tocou música popular?
  9. Pergunta da Alice aqui da plateia, ela tem 8 anos e é uma ótima pergunta... Como você consegue fazer 3 coisas ao mesmo tempo?
  10. Gostaria de saber de suas influência? Qual é a inspiração pra você?
  11. Qual a sua ligação com a floresta e como isso se manifesta no seu trabalho?
  12. É verdade que você tem ouvido absoluto?
  13. De onde veio a idéia de tocar "1000 mirrors", da Sinead O'Connor?
  14. Como você usa e/ou adapta essas suas experienciações no seu dia-a-dia? O que sugere para deixar a vida mais dançante?
  15. Falamos aqui sobre a música popular e erudita na história da Badi, agora a pergunta é pra você... Como você saiu do violino, que é um instrumento super clássico, para o forró por exemplo?
  16. Você gosta de tocar violão?
  17. Como está sendo a chegada ao mundo dos independentes?
  18. Como vocês sentem a receptividade da música instrumental no Brasil hoje?
Voltar ao topo

Programação SescTV

19 de Abril

  • 07:00Passagem de som - Marcela Nunes
  • 07:30Instrumental Sesc Brasil - Marcela Nunes
  • 12:00Instrumental Sesc Brasil - Ricardo Valverde
  • 18:30Passagem de som - PianOrquestra
  • 19:00Instrumental Sesc Brasil - PianOrquestra
programação completa