Bamboo | Bate-Papo

10 de Junho de 2013

Individualmente, os músicos apresentam um vasto caminho na cena musical brasileira. Como grupo, já atuaram com os maiores nomes da MPB e da música instrumental. O Bamboo é a consequência do cruzamento dessas histórias num encontro de extrema afinidade. O primeiro disco do grupo, Bamboo, apresenta um trabalho autoral de grande criatividade e maturidade, unido a performances ousadas e, sobretudo, a um intenso interplay.

Perguntas

  1. - A música para vocês tem essa capacidade de levar vocês para algum lugar onde você não vai, mesmo quando se está quietinho em casa? Acontece alguma coisa assim também quando vocês estão tocando?
  2. - Eu estava prestando atenção no Alex tocando e tem uma qualidade em alguns bateristas que é essa coisa que mesmo na bateria , um instrumento que eventualmente é bastante pesado, ser usado para fazer um comentário a respeito do que está acontecendo, não é?
  3. - Hoje à tarde eu perguntei se é a dupla baixo-bateria que trazia a turma pro eixo outra vez e eles me disseram que não, que muitas vezes fica na mão de quem tiver com o espírito do improviso.
  4. - Tem improviso durante a apresentação?
  5. - Vocês estavam falando do Charlie Parker e a gente já falou aqui de Wayne Shorter e de choro, sendo que o repertório de vocês é todo em cima de composições próprias ou tem alguma situação que vocês interpretam a música de alguém?
  6. - Você já ouviu Alex Van Halen?
  7. - Para você improvisar tem que ter um repertório e uma formação boa, que é um conceito que Hermeto Pascoal passa para todo mundo, e até mesmo o Itiberê, era passado isso? O Itiberê também tinha esse conceito?
  8. - Vocês foram estudar música erudita depois de um tempo, o que isso acrescentou para você com essa nova escola, com essa nova linguagem, ferramenta, como foi?
  9. - Esse contrabaixo é antigo?
  10. E o seu saxofone, ele também tem essa cara de antigão.
Voltar ao topo

Programação SescTV

30 de Setembro

  • 03:30Passagem de Som - Michelle Abu
  • 13:00Passagem de Som - Big Chico
  • 13:30Instrumental Sesc Brasil - Big Chico
  • 18:00Instrumental Sesc Brasil - Matheus Barbosa
programação completa