Duo Nazário | Bate-Papo

20 de Agosto de 2012

Com uma formação nada convencional e composições próprias, o Duo Nazário vem preencher uma lacuna no cenário da música instrumental atual, com uma orientação voltada para a música contemporânea, misturada com acentuados elementos da música erudita e da cultura brasileira, aliados à improvisação jazzística e o estilo pessoal característico de seus integrantes.

Perguntas

  1. Eu estava falando pro Zé Eduardo que enquanto eu assistia o show, eu fiquei pensando que tem dias que você está meio fora do lugar. Esse tipo de música que vocês fazem, é uma dessacralização total daquilo que você está acostumado a ouvir e a processar internamente com facilidade. Queria que você, Lelo, fizesse um comentário a respeito disso. Como isso se dá na sua cabeça de compositor?
  2. Para você que fez trio de bossa nova, como é fazer parte deste universo?
  3. Por acaso vocês têm influência de Philip Glass? E Hermeto Pascoal? Vocês têm formação acadêmica ou são autoditadas?
  4. Como é o processo de composição e construção dos temas e das programações eletrônicas? Como é feita a transposição dos arranjos para a execução ao vivo?
  5. O que vocês acham da obrigatoriedade do ensino musical? Qual o cuidado que devemos ter para não ser como o ensino da língua inglesa, onde se começa-se aprendendo o verbo "to be" e termina-se sem saber o verbo "to be"...
Voltar ao topo

Programação SescTV

18 de Abril

  • 04:30Passagem de som - Marcela Nunes
  • 05:00Instrumental Sesc Brasil - Marcela Nunes
  • 09:30Passagem de som - PianOrquestra
  • 10:00Instrumental Sesc Brasil - PianOrquestra
  • 13:30Instrumental Sesc Brasil - Ricardo Valverde
programação completa