Em Heliópolis, São Paulo, seguimos na companhia dos pianistas Wagner Tiso e Gilson Peranzzetta para ver de perto um ensaio Orquestra Sinfônica de Heliópolis.
Junto dos músicos, do maestro Edilson Ventureli e dos alunos, acompanhamos o projeto social dentro da maior comunidade da cidade de São Paulo.
Wagner Tiso é um dos fundadores do grupo “Som Imaginário” e participou ativamente do “Clube da Esquisa”, ao lado de Milton Nascimento, Toninho Horta e Beto Guedes, entre outros.
Gilson Peranzzetta é um artista reconhecido especialmente pela sofisticação de seus arranjos e composições. Já foi citado por Quincy Jones como um dos maiores arranjadores do planeta.
No teatro do Masp, os compositores arriscam um piano a quatro mãos e falam daquele importante espaço para a música instrumental. Ambos os músicos já lançaram LPs naquele espaço como “Coração de Estudante” (1985), de Wagner Tiso, e “Uma parte de nós” (1990), de Gilson Peranzzetta e Mauro Senise.
Já sobre o palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, os músicos trazem um pouco mais do repertório e dessa parceria que trouxeram ao palco do Instrumental Sesc Brasil.