Guilherme Arantes | Entrevista

07 de Maio de 2012

Em seu novo show, Guilherme Arantes traz de volta a sonoridade do pop-rock que ajudou a inventar. Com uma banda composta pelos músicos Luiz Sergio Carlini (guitarra), Willy Verdaguer (baixo), Alexandre Blanc (guitarra) e Gabriel "Frejat" Martini (bateria), Guilherme faz uma visita panorâmica, generosa e ampla de sua carreira, com forte acento do rock setentista, antecessor do pop/rock dos anos 80.

Perguntas

  1. Eu queria que você começasse falando sobre isso da mão e do instrumento. Hoje você vai fazer um show instrumental, mas você é conhecido pelas canções, o grande sucesso da sua carreira é todo mundo cantar junto e tal. Agora, são melodias lindas, incríveis, harmonias cheias de coisa. Então, conta pra gente agora esse negócio do instrumento, da mão como sua expressão?
  2. Você falou que com 4, 5 anos você começou a estudar piano. Era piano clássico?
  3. E você falou que essa paixão pela música popular, você é da música popular, as suas canções são super populares... Isso te estimulou a compor Guilherme? Foi assim que a coisa começou?
  4. E esse ecletismo, Guilherme? Você acabou de falar um bolero, tem canções de amor, tem outra que são tipo hinos de juventude, como "Amanhã"... Tem um ecletismo de gêneros e estilos dentro da sua música. Isso é porque você ouvia Ray Charles e Celly Campello ao mesmo tempo?
  5. A história das canções... A melodia vem primeiro, você começa no piano? Primeiro é o tema instrumental sempre?
  6. Como está hoje essa banda aqui para mostrar o seu som? Quem são os caras?
Voltar ao topo

Programação SescTV

28 de Março

  • 04:30Passagem de Som - Amaro Freitas
  • 05:00Instrumental Sesc Brasil - Amaro Freitas
  • 09:30Passagem de Som - Carlos Malta e Pife Muderno
  • 10:00Instrumental Sesc Brasil - Carlos Malta e Pife Muderno
  • 13:30Instrumental Sesc Brasil - Rakta
programação completa