Guinga | Entrevista

01 de Novembro de 2010

O compositor e violonista carioca Guinga apresenta show inédito, em que faz homenagem aos mestres que inspiram sua obra. No repertório, obras clássicas e muitas vezes esquecidas da música brasileira, além de canções do próprio Guinga, com influências que vão do baião ao erudito. Guinga acompanhou e fez parcerias com artistas como Clara Nunes, Beth Carvalho, Cartola, João Nogueira, Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc e Chico Buarque, entre muitos outros.

Perguntas

  1. seu repertório de hoje tem a ver com a sua formação, que tem a ver com o rádio. Queria que você começasse contando essa história; como o rádio fez parte da sua vida?
  2. Vamos falar mais sobre estes mestres? Você citou alguns como Candeia e Pixinguinha, mas tem muitos outros, não? Você poderia citar, na música popular brasileira, um grande melodista que seja inspirador para você?
  3. Qual foi o filtro para você escolher o repertório de hoje?
  4. Como tem sido isso, você tem vários parceiros incríveis, letristas maravilhosos. As parcerias se dão de diferentes maneiras. Com o Paulo Cesar Pinheiro, por exemplo, como é? Ele te manda as letras ou vocês se encontram e fazem juntos?
  5. Uma vez você falou que a rapidez é inimiga da harmonia, e que ficava muito difícil você fazer um negócio bonito e bem cuidado, com aquela rapidez do violão mais virtuoso. Queria que você explicasse isso melhor. Você ainda pensa assim?
  6. E o seu parceiro de hoje? O Lula Galvão?
Voltar ao topo

Programação SescTV

31 de Outubro

  • 14:00Passagem de Som - Carlos Malta e Pife Muderno
  • 14:30Instrumental Sesc Brasil - Carlos Malta e Pife Muderno
  • 18:30Passagem de Som - Sidiel Vieira
programação completa