Henrique Cazes e Marcello Gonçalves | Entrevista

11 de Dezembro de 2007

Com dez anos de afinada parceria, o duo Henrique Cazes & Marcello Gonçalves iniciou sua trajetória mergulhando na obra de Pixinguinha e lançando em 2000 o CD “Pixinguinha de Bolso”. Henrique Cazes é multi-instrumentista e autodidata. Desde 1988 tem desenvolvido intensa carreira como solista de cavaquinho, dentro e fora do Brasil. Marcello Gonçalves é bacharel em violão pela universidade do Rio de Janeiro (UNI-RIO). Desde 2000 tem atuado com Ney Matogrosso.

Perguntas

  1. Henrique Cazes e Marcello Gonçalves aqui com a gente no Instrumental SESC Brasil, dizendo que vão acabar com o baile... Porque isso, o nome do novo trabalho, de onde vem?
  2. O Garoto foi um grande violonista e pioneiro em algumas coisas. Porque vocês resolveram fazer essa homenagem?
  3. E o Garoto tocava esse violão que você está no colo, não é Henrique, o violão tenor?
  4. Marcello, você estava falando do desafio que é tocar a composição do Garoto, eu tô vendo que no repertório tem clássicos como Gente humilde e Duas contas. Ele fazia arranjos muito intrincados, como era?
  5. Você acha que tem alguém hoje que tenha continuado a obra dele? Nesse momento que você falou, no final, em que ele estava fazendo coisas como Lamentos do morro, que aponta para uma modernidade. Quem vem depois de Garoto, no mesmo nível?
Voltar ao topo

Programação SescTV

23 de Abril

  • 03:30Instrumental Sesc Brasil - Ricardo Valverde
  • 09:30Passagem de som - Marcela Nunes
  • 10:00Instrumental Sesc Brasil - Marcela Nunes
  • 21:00Passagem de som - Choronas
  • 21:30Instrumental Sesc Brasil - Choronas
programação completa