Michel Leme | Bate-Papo

12 de Maio de 2009

Guitarrista e compositor, lançou quatro CDs autorais e independentes. Como artista convidado, participou dos CDs "Bocato e os Reis do Samba Jazz" e "Arismar do Espírito Santo - Foto do Satélite", entre outros. É professor no Conservatório Souza Lima desde 1995 e teve seu método de ensino de guitarra adotado pelo Instituto In Concert. O músico mostra repertório do CD "Michel Leme & A Firma".

Perguntas

  1. A gente fez essa entrevista hoje à tarde e você falou muito sobre a liberdade de tocar e sobre a improvisação, e de fato é o que a gente comprova assistindo o show de vocês. Eu fiquei também prestando atenção nas citações que aparecem no meio do improviso. Como isso acontece? Toda vez que a gente fala de improviso, a gente fala do repertório necessário para o improviso...
  2. A improvisação é um estilo, uma escola de música. Você falou do Thiago, que olha para ele durante o show... Você tocam juntos há muito tempo, Thiago?
  3. A música instrumental nasceu ou tornou-se elitista? Você acha que é uma música para poucos?
  4. Quando vocês estão tocando, o que passa na cabeça de vocês?
  5. Por que muitas vezes a música instrumental produzida por artistas brasileiros é mais valorizada lá fora do que aqui? Você acha que o brasileiro está mudando suas concepções e percepções a respeito da música instrumental?
  6. O que vocês ouvem? Quem são os caras para cada um de vocês?
  7. Na música, o que está definido no papel e o que se improvisa?
Voltar ao topo

Programação SescTV

28 de Março

  • 04:30Passagem de Som - Amaro Freitas
  • 05:00Instrumental Sesc Brasil - Amaro Freitas
  • 09:30Passagem de Som - Carlos Malta e Pife Muderno
  • 10:00Instrumental Sesc Brasil - Carlos Malta e Pife Muderno
  • 13:30Instrumental Sesc Brasil - Rakta
programação completa