Reinaldo Ponte | Bate-Papo

10 de Janeiro de 2011

O músico é bacharel em violão pela Faculdade Santa Marcelina, mas possui também um trabalho marcante como compositor e arranjador, o que podemos ver em seu trabalho autoral "Natural do Brasil". Nele o artista recupera o imaginário de manifestações da cultura popular sob um ponto de vista mais urbano, ao mesmo tempo utilizando seus elementos rítmicos e percussivos, porém atribuindo maior importância expressiva, estética e formal a elementos como harmonização, instrumentação e arranjos.

Perguntas

  1. Eu queria que você me contasse uma história: como apareceu a vassourinha na bateria, quem inventou a vassourinha? Essa vassourinha é uma história da nossa música no mundo inteiro.
  2. Qual tua referência no sax, independente de ser brasileiro ou no mundo? Quem você ouve, ouviu? Qual é o cara que você queria ser?
  3. Hoje vocês tocaram uma gafieira. Vocês fizeram uma viagem da gafieira à Bossa Nova ou vice-versa, e temperaram com um "jazzinho"... desculpe pelo "jazzinho". A tua referência do trompete, quem é?
  4. Qual a tua influência mais marcante?
  5. Quando você faz uma música para sua filha, você já começa inspirado na sua filha ou após começar a música você voa com ela? Como acontece a inspiração?
  6. Quando você começou a tocar violão e por quê?
  7. E qual o cara no violão, no Brasil, que te impressiona muito?
  8. Como é tocar Bossa Nova?
Voltar ao topo

Programação SescTV

19 de Setembro

  • 03:30Passagem de Som - Edu Ardanuy
  • 13:00Passagem de Som - Maurício Einhorn
  • 13:30Instrumental Sesc Brasil - Maurício Einhorn
  • 18:00Instrumental Sesc Brasil - Don Pi Quinteto
  • 22:30Passagem de Som - Don Pi Quinteto
programação completa