Trio 202 | Entrevista

17 de Julho de 2007

Em abril de 2007, Nelson Ayres, Ulisses Rocha e Toninho Ferragutti foram convidados para uma apresentação no Jazz Standard em Nova Iorque. Amigos antigos, músicos locais, amantes do jazz e da música brasileira lotaram a casa nas duas sessões gravadas na íntegra, e que formam a maior parte do CD do Trio 202, cuja característica principal é a espontaneidade da improvisação. No repertório estão clássicos como "Só Danço Samba" e "O Morro não tem Vez" de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, "A Saudade mata a gente" de Antônio Almeida e João de Barro e "Ponteio" de Edu Lobo, entre outras.

Perguntas

  1. Nelson Ayres é maestro, arranjador e pianista. Tem vários trabalhos por aí afora, trabalhos solos também. Agora tem esse Trio 202? De onde você inventou essa história?
  2. Nelson, o Pau Brasil que é um grupo do qual você faz parte desde a formação tem um acento muito forte que é essa coisa da atmosfera, dos arranjos. São sempre coisas lindas que vocês fazem. E o acento desse grupo aqui, desse trio, qual é?
  3. Ulisses Rocha é o violão do Trio 202, o Toninho Ferragutti é o acordeom e eu estou vendo aqui um computador que o Nelson falou que é assunto seu... Vai soltar alguma coisa daí ou não?
  4. E como é o improviso entre vocês aqui na hora, acontece no palco também?
Voltar ao topo

Programação SescTV

28 de Março

  • 04:30Passagem de Som - Amaro Freitas
  • 05:00Instrumental Sesc Brasil - Amaro Freitas
  • 09:30Passagem de Som - Carlos Malta e Pife Muderno
  • 10:00Instrumental Sesc Brasil - Carlos Malta e Pife Muderno
  • 13:30Instrumental Sesc Brasil - Rakta
programação completa