Ulisses Rocha | Bate-Papo

15 de Novembro de 2010

O violonista apresenta o repertório de seu mais recente trabalho, "Só". O CD leva este nome por ser inteiramente solo, com composições próprias e inéditas. Ulisses Rocha assina também a produção e a realização técnica do trabalho. O repertório é colorido e poético, mostrando toda a capacidade melódica e harmônica do violonista. Executado com precisão, lirismo e virtuosismo, passeia por baiões, valsas e composições menos convencionais.

Perguntas

  1. A primeira pergunta que eu quero te fazer é sobre seu violão? O pessoal estava assistindo o programa lá no caminhão e tentando entender que madeiras estão ali, aqueles dois furos no corpo do violão, etc. Que violão é esse?
  2. Ulisses, sobre sua formação? Você tem uma postura, às vezes, de violonista erudito, e outras vezes não. Você fez as duas coisas? Você dá aula de quê? Qual sua especialidade?
  3. Como é o seu processo de criação? Você toca e escreve, ou faz o contrário? Qual microfone você gosta de usar para tocar?
  4. Você pode falar sobre as suas parcerias e referências com nomes como o Rafael Rabello, Al Di Meola, e sobre a sua experiência com o grupo D'Alma?
  5. Suas composições tem muitas texturas, cores e imagens. No processo de composição você também tem essa sensação? Quanto de improviso há nas suas composições?
  6. Que conselho você dá para quem pretende se tornar um violonista hoje?
Voltar ao topo

Programação SescTV

22 de Fevereiro

  • 14:00Passagem de Som - Alex Corrêa Quinteto
  • 14:30Intrumental Sesc Brasil - Alex Corrêa Quinteto
  • 17:00Intrumental Sesc Brasil - Entrevero Instrumental
  • 18:30Passagem de Som - Bocato
programação completa