Caixa Cubo Trio | Programa Passagem de Som

06 de Abril de 2015

Na casa da família Stroeter, zona oeste de São Paulo, a conversa gira em torno de música e futebol. Enquanto o almoço vai sendo preparado, os músicos contam como foi o nascimento do Caixa Cubo Trio, banda que surgiu em 2012, quando os músicos estudavam na Holanda.

O trio que tem como referência o samba jazz dos anos 1950 e 1960, segue numa tarde de ensaio com os temas do álbum “Misturada”, que homenageia grandes mestres da música brasileira.

Com autoria e improvisação, os músicos trazem um apanhado de samba, jazz, maracatú e outros ritmos brasileiros que fazem parte do projeto.

Durante o ensaio, os músicos recebem um convidado especial: o flautista e saxofonista Teco Cardoso. O músico que já dividiu a cena com grandes nomes da MPB, fala sobre o convite como solista no Trio.

Sobre o palco do teatro Anchieta, no Sesc Consolação, os músicos trazem um pouco mais do trabalho que faz uma homenagem à música brasileira.

Na partitura que desobedece a estrutura rítmica e formal, os músicos apresentam temas de Moacir Santos, seguindo a melodia que traz, aos poucos, a atmosfera da música.

Voltar ao topo

Programação SescTV

31 de Outubro

  • 14:00Passagem de Som - Carlos Malta e Pife Muderno
  • 14:30Instrumental Sesc Brasil - Carlos Malta e Pife Muderno
  • 18:30Passagem de Som - Sidiel Vieira
programação completa